Como fazer para colocar senha nos documentos do Microsoft word 2003,muita gente vem me perguntando sobre segurança, como se proteger de vírus ,Spyware ,malwares e todos os tipos de vírus.
Pois bem ,alem de ter um bom anti vírus atualizado você também pode colocar um anti Spyware ,mas e se alguém entrar em seu pc e ver algum documento importante o que fazer?
Vocês podem colocar senha nos documentos do Microsoft Word.
Opções de criptografia de arquivo para este documento,para não abrir o documento sem a senha.
É muito simples abra o documento que você queira proteger vá até ferramentas / opções depois em segurança e você vai ver escrito "opções de criptografia de arquivo para este documento" escolha sua senha depois vá ate avançados e escolha o tipo de criptografias você deseja usar.
O usuario só poderá ver o conteudo do arquivo se colocar a senha.
Atenção : se você esquecer ou perder a senha, não será possível abrir o documento,tome cuidado.
Opções de compartilhamento de arquivo para este documento,para abrir o documento mas só podera slvar digitando a senha .
O segundo tipo de senha impede que o documento seja salvo depois que foi alterado por alguém não utorizadoDefina uma senha de gravação.
Você e outros usuários não podem alterar o arquivo sem a senha correta.
Atenção: se você esquecer ou perder sua senha, não será possível editar o documento.
Depois de escolher seu tipo de senha de ok e salve o documento.
Esse recurso e muito útil e vem sendo usado cada vê mais por usuários que queiram proteger seus trabalhos em empresas ou em casa,escolha apenas uma senha para proteger a visualização ou proteger a edição.
Use-o com sabedoria e não esqueçam a senha pois não tem como recuperar.
Para remover a senha basta abrir o documento,repetir o processo para colocar a senha e apagar a senha dar ok e salvar o documento.
Ajudem nos coloque como página principal no seu computador Nosso Blog